quinta-feira, 28 de maio de 2015

Hino Oficial do XVII Congresso Eucarístico Nacional - 2016

Hino Oficial para o XVII Congresso Eucarístico Nacional (2016), lançado ontem em Recital, na Catedral Metropolitana de Belém/PA.











Concurso de artes para o cartaz da Festividade de São Tarcísio 2015




Caríssimos Servidores do Altar e responsáveis:


Conforme foi informado na última Reunião Geral com os Coordenadores dos Grupos Paroquiais de Servidores do Altar, nesse ano a Coordenação Arquidiocesana concede a participação dos Servidores do Altar de toda a Arquidiocese na escolha da arte para o cartaz da Festividade de São Tarcísio 2015. Esse é um concurso, onde as Paróquias podem enviar suas sugestões, onde a Coordenação fará uma seleção, a partir de uma votação. De todos as artes enviadas, apenas serão escolhidos 3 finalistas e então o Arcebispo e/ou o Diretor Espiritual  farão a escolha do mais indicado para a Festa.



Regras para a participação no Concurso de artes para o cartaz da Festividade:


- Cada Paróquia pode enviar somente 1 (uma) sugestão de arte  para o cartaz da Festividade, que deve ter sido escolhido com a aprovação do Pároco e do Grupo Paroquial dos Servidores do Altar;

- A arte do cartaz deve estar em concordância com o tema da Festividade 2015: “Como São Tarcísio, sirvamos com amor a Eucaristia”;

Obs.: Pedido do Arcebispo para toda e qualquer Festividade na Arquidiocese, devido a celebração do Ano Eucarístico (2015-2016), em preparação ao XVII Congresso Eucarístico Nacional (2016);

- A arte deve ser preparada em Corew Draw;

- Enviar a sugestão para o email: tarcisiusbelem@gmail.com  com as seguintes informações:
1-Paróquia:
2-Região Episcopal: 
3-Nome do Coroinha que deu a sugestão da arte:
4-Tema escolhido para a sugestão: 

Obs.: Caso as informações estejam incompletas ou erradas, automaticamente a Paróquia será eliminada do Concurso. Por isso, pedimos muita atenção com as regras e a clareza no envio das informações.

- Período do Concurso: De 16 de maio de 2015 à 16 de junho de 2015.
Obs.: Antes ou após esse período, qualquer sugestão enviada será desconsiderada.

- Após a eleição da arte para o cartaz da Festividade, haverá uma publicação oficial sobre isso, com as informações citadas no terceiro tópico. O Coroinha que deu a sugestão deverá preparar uma explicação sobre a escolha de sua sugestão.


Aguardamos a participação.



Iago Rodrigues 
Coordenador Arquidiocesano 



Alexandre Souza 
Vice Coordenador Arquidiocesano 



Luana Santos 
Secretária Arquidiocesana






OBS.: Em caso de esclarecimentos, entre em contato com a Coordenação.





Divulgação do Tema da Festividade de São Tarcísio 2015

Lançamento do Tema para a Festividade de São Tarcísio 2015

“Como São Tarcísio, sirvamos com amor a Eucaristia”


(Este não é o Cartaz oficial da Festividade. A intenção é apenas ilustrativa)


Na Reunião Geral dos Coordenadores dos Grupos Paroquiais dos Servidores do Altar, realizada no dia 16 de maio de 2015 (Sábado), às 8h30min, foi divulgado o tema escolhido pela Coordenação Arquidiocesana dos Servidores do Altar para a Festa em honra do Glorioso São Tarcísio, nesse Ano Eucarístico na Arquidiocese de Belém.

Após fazer a avaliação dos temas enviados como sugestões de algumas Paróquias, conforme o regulamento do Concurso apresentado pela Coordenação foi escolhido o supracitado, idealizado pelos Servidores do Altar Alexsandro Ribeiro e Geovana Carvalho, da Paróquia São Pedro e São Paulo (Guamá – Região Episcopal Santa Maria Goretti). 

(Servidor do Altar Alexsandro Ribeiro fazendo o discurso de explicação para a escolha deste tema, na Reunião Geral dos Coordenadores dos Grupos Paroquiais dos Servidores do Altar)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...