quinta-feira, 28 de maio de 2015
Divulgação do Tema da Festividade de São Tarcísio 2015
Lançamento do Tema
para a Festividade de São Tarcísio 2015
“Como São Tarcísio,
sirvamos com amor a Eucaristia”
(Este não é o Cartaz oficial da Festividade. A intenção é apenas ilustrativa)
Na Reunião Geral dos
Coordenadores dos Grupos Paroquiais dos Servidores do Altar, realizada no dia
16 de maio de 2015 (Sábado), às 8h30min, foi divulgado o tema escolhido pela
Coordenação Arquidiocesana dos Servidores do Altar para a Festa em honra do
Glorioso São Tarcísio, nesse Ano Eucarístico na Arquidiocese de Belém.
Após fazer a avaliação dos temas
enviados como sugestões de algumas Paróquias, conforme o regulamento do
Concurso apresentado pela Coordenação foi escolhido o supracitado, idealizado pelos Servidores do Altar Alexsandro Ribeiro e Geovana Carvalho, da
Paróquia São Pedro e São Paulo (Guamá – Região Episcopal Santa Maria Goretti).
(Servidor do Altar Alexsandro Ribeiro fazendo o discurso de explicação para a escolha deste tema, na Reunião Geral dos Coordenadores dos Grupos Paroquiais dos Servidores do Altar)
domingo, 18 de janeiro de 2015
II Escola Arquidiocesana dos Servidores do Altar (EASA 2015)
II Escola Arquidiocesana dos Servidores do Altar
(EASA 2015)
- Inscrições: De 19 de janeiro de 2014 à 02 de fevereiro de 2015;
Opção 1 : De segunda a sexta, no horário comercial (8h00 às 12h00/ 14h00 às 18h00) ou Sábado de 8h00 às 12h00, com o Coordenador Arquidiocesano, Iago Rodrigues, na Secretaria Paroquial do Santuário de Fátima.
Opção 2: Procurar as Coordenações das Regiões Episcopais.
Havendo possiveis problemas com isso, entre em contato com a Coordenação.
- Quantidade de Servidores do Altar por Paróquia: 5 vagas (Se houver necessidade de mais vagas, entrar em contato com a Coordenação Arquidiocesana para verificar as possibilidades);
- Idade mínima do Servidor do Altar para participação na Escola: 13 anos;
- Tempo mínimo de Servidor do Altar para a participação na Escola: 2 anos;
- Cadastrar os Servidores do Altar, preenchendo legivelmente a Ficha de Cadastro que foi encaminhada aos Padres juntamente com a Carta de aviso sobre a Escola (Obs.: A ficha deve contér a assinatura do Padre, a qual comprova a autorização para a participação do Servidor do Altar nesta Escola de formação, e se possível o carimbo da Paróquia);
- Taxa de Inscrição (Por Servidor do Altar): R$ 20,00 (Vinte reais)
- Abertura da Escola: Sábado, 07 de fevereiro de 2015 - Às 8h30 no Santuário de Fátima (Orientações dadas pelo Diretor Espiritual Arquidiocesano dos Servidores do Altar, Pe. Plínio Pacheco e Celebração da Santa Missa);
- Início das Formações: Sábado, 21 de fevereiro de 2015 - Às 14h30 no Auditório do Centro de Evangelização de Fátima;
- O Cronograma de Formações será entregue posteriormente;
Local das Formações: Auditório do Centro de Evangelização de Fátima (CEFAT) - Trav. Antonio Baena, 155 - Marco. (Sábados agendados - De 14h30 às 17h00);
- Encerramento da Escola: Sábado, 12 de dezembro de 2015, às 8h30 (Local à confirmar). Orientações dadas pelo Diretor Espiritual Arquidiocesano dos Servidores do Altar, Pe. Plínio Pacheco, Celebração da Santa Missa e Entrega dos Certificados com confraternização.
No mais, nos colocamos a vossa inteira disposição para maiores esclarecimentos
À Coordenação Arquidiocesana.
Concurso de Temas para a Festividade de São Tarcísio 2015
Conforme foi informado na 1ª Reunião Geral com os Coordenadores dos Grupos Paroquiais de Servidores do Altar, nesse ano a Coordenação Arquidiocesana concede a participação dos Servidores do Altar de toda a Arquidiocese na escolha do Tema para a Festividade de São Tarcísio 2015. Esse é um concurso, onde as Paróquias podem enviar suas sugestões, onde a Coordenação fará uma seleção, a partir de uma votação. De todos os temas enviados, apenas serão escolhidos 3 finalistas e então o Arcebispo e o Diretor Espiritual farão a escolha do mais indicado para a Festa.
Regras para a participação no Concurso de Temas:
- Cada Paróquia pode enviar somente 1 sugestão de Tema para a Festividade, que deve ter sido escolhido com a aprovação do Pároco e do Grupo Paroquial dos Servidores do Altar;
- O tema deve falar sobre a Eucaristia;
Obs.: Pedido do Arcebispo para toda e qualquer Festividade na Arquidiocese, devido a celebração do Ano Eucarístico (2015-2016), em preparação ao XVII Congresso Eucarístico Nacional (2016);
- Enviar a sugestão para o email: tarcisiusbelem@gmail.com com as seguintes informações:
1-Paróquia:
2-Região Episcopal:
3-Nome do Coroinha que deu a sugestão do Tema:
4-Tema escolhido para a sugestão:
Obs.: Caso as informações estejam incompletas ou erradas, automaticamente a Paróquia será eliminada do Concurso. Por isso, pedimos muita atenção com as regras e a clareza no envio das informações.
- Período do Concurso: De 19 de janeiro de 2015 à 19 de fevereiro de 2015.
Obs.: Antes ou após esse período, qualquer sugestão enviada será desconsiderada.
- Após a eleição do tema para a Festividade, haverá uma publicação oficial sobre isso, com as informações citadas no terceiro tópico. O Coroinha que deu a sugestão deverá preparar uma explicação sobre a escolha de sua sugestão de tema.
Aguardamos a participação.
OBS.: Em caso de esclarecimentos, entre em contato com a Coordenação.
Regras para a participação no Concurso de Temas:
- Cada Paróquia pode enviar somente 1 sugestão de Tema para a Festividade, que deve ter sido escolhido com a aprovação do Pároco e do Grupo Paroquial dos Servidores do Altar;
- O tema deve falar sobre a Eucaristia;
Obs.: Pedido do Arcebispo para toda e qualquer Festividade na Arquidiocese, devido a celebração do Ano Eucarístico (2015-2016), em preparação ao XVII Congresso Eucarístico Nacional (2016);
- Enviar a sugestão para o email: tarcisiusbelem@gmail.com com as seguintes informações:
1-Paróquia:
2-Região Episcopal:
3-Nome do Coroinha que deu a sugestão do Tema:
4-Tema escolhido para a sugestão:
Obs.: Caso as informações estejam incompletas ou erradas, automaticamente a Paróquia será eliminada do Concurso. Por isso, pedimos muita atenção com as regras e a clareza no envio das informações.
- Período do Concurso: De 19 de janeiro de 2015 à 19 de fevereiro de 2015.
Obs.: Antes ou após esse período, qualquer sugestão enviada será desconsiderada.
- Após a eleição do tema para a Festividade, haverá uma publicação oficial sobre isso, com as informações citadas no terceiro tópico. O Coroinha que deu a sugestão deverá preparar uma explicação sobre a escolha de sua sugestão de tema.
Aguardamos a participação.
Iago Rodrigues
Coordenador Arquidiocesano
Alexandre Souza
Vice Coordenador Arquidiocesano
Luana Santos
Secretária Arquidiocesana
OBS.: Em caso de esclarecimentos, entre em contato com a Coordenação.
sábado, 10 de janeiro de 2015
1ª Reunião Geral dos Coordenadores Paroquiais dos Grupos de Servidores do Altar 2015
CONVOCAÇÃO
Aos membros do Conselho Arquidiocesano;
Aos membros das representações de Região Episcopal;
Aos Coordenadores Paroquiais;
Aos casais-assessores Paroquiais;
Convocamos V. Sª ou Representante para a Reunião do Geral dos coordenadores paroquiais dos grupos de Servidores do Altar da Arquidiocese de Belém deste ano de 2014, a ser realizada conforme abaixo:
+ Data: Sábado, 17 de janeiro de 2015
+ Horário: 9h00
+ Local: Auditório do Centro de Evangelização de Fátima (CEFAT) - Trav. Antônio Baena 155 (Entre Av. 25 de Setembro e Av. Duque de Caxias, ao lado do Colégio São Paulo)
+ Pauta:
* Apresentação de novos membros de Coordenações das Regiões Episcopais São João Batista e Santa Cruz;
* Escola Arquiocesana dos Servidores do Altar 2015 (2ª Edição);
* Prévia da Festividade Arquidiocesana de São Tarcísio 2015;
* Ano Eucarístico em preparação ao XVII Congresso Eucarístico Nacional - 2016
* O que mais houver.
Contando com a presença de todos,
Iago Rodrigues
Coordenador Arquidiocesano
Aos membros do Conselho Arquidiocesano;
Aos membros das representações de Região Episcopal;
Aos Coordenadores Paroquiais;
Aos casais-assessores Paroquiais;
Convocamos V. Sª ou Representante para a Reunião do Geral dos coordenadores paroquiais dos grupos de Servidores do Altar da Arquidiocese de Belém deste ano de 2014, a ser realizada conforme abaixo:
+ Data: Sábado, 17 de janeiro de 2015
+ Horário: 9h00
+ Local: Auditório do Centro de Evangelização de Fátima (CEFAT) - Trav. Antônio Baena 155 (Entre Av. 25 de Setembro e Av. Duque de Caxias, ao lado do Colégio São Paulo)
+ Pauta:
* Apresentação de novos membros de Coordenações das Regiões Episcopais São João Batista e Santa Cruz;
* Escola Arquiocesana dos Servidores do Altar 2015 (2ª Edição);
* Prévia da Festividade Arquidiocesana de São Tarcísio 2015;
* Ano Eucarístico em preparação ao XVII Congresso Eucarístico Nacional - 2016
* O que mais houver.
Contando com a presença de todos,
Iago Rodrigues
Coordenador Arquidiocesano
Assinar:
Postagens (Atom)






