sexta-feira, 18 de março de 2011

Aconteceu na Arquidiocese de Belém – Criação de Paróquia

Paróquia: Coração Eucarístico de Jesus
Região Episcopal: São João Batista
“Uma Paróquia cuja marca principal é a Eucaristia”, assim foi definida por Sua Excelência Reverendíssima, Dom Alberto Taveira Corrêa, a 67ª Paróquia da Arquidiocese de Belém.
A Ereção Canônica da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus ocorreu no último domingo (13.03.2011), às 19h, em cerimônia presidida pelo Arcebispo Metropolitano e concelebrada por vários sacerdotes, entre eles, os Reverendíssimos: Monsenhor Raimundo Possidônio (Vigário Geral Pro Spiritualibus), Padre Jaime Sidônio (Chanceler da Cúria), Padre Irineu Roman (Vigário Episcopal da Região São João Batista), Padre Moacir Robledo, Padre Romeu Ferreira e Padre Antônio de Pádua. A nova Paróquia foi desmembrada da Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz (Bengui), e situa-se às margens da Av. Dalcidío Jurandir (Transmangueirão), fazendo limite com as Paróquias São Geraldo Magela e Santa Edwiges, pertencendo portanto, a Região Episcopal São João Batista.
Leitura da Ata de Criação da Nova Paróquia

Na celebração ainda, ocorreu a posse do primeiro pároco, o Reverendíssimo Padre Raimundo dos Santos Carvalho Filho, mais conhecido como Pe. “B.A”. Em sua mensagem para aos novos paroquianos, Padre Raimundo disse que o primeiro passo é “trabalhar a espiritualidade” dos membros da Paróquia, através da criação de grupos, pastorais, movimentos e comunidades.
Paramentação do novo Pároco

Entrega das chaves da igreja

O Conselho Arquidiocesano dos Servidores do Altar vem publicamente elevar seus protestos de estima a todos os paroquianos da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, em particular aos membros do Grupo de Servidores do Altar da nova paróquia.

Fotos: Luiz Estumano (Voz de Nazaré)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...