segunda-feira, 25 de junho de 2012

Cartaz da Festividade de São Tarcísio 2012



Esse cartaz traz consigo uma grande novidade; pela primeira vez ele segue o tema da festa, no caso desse ano “São Tarcísio, Mártir da Fé”, e não apenas moldes gráficos e estéticos.

Ao pensarmos no Martírio de Tarcísio temos que entender que tal entrega é um reflexo do grande martírio, da verdadeira entrega que é o sacrifício da cruz de nosso Senhor, ora, se o jovem coroinha entrega a vida pela eucaristia é uma demonstração da comunhão verdadeira com mistério pascal do senhor Jesus. Mostra o extremo respeito pelo corpo de nosso Senhor, que se dá em sacrifício novamente na celebração eucarística.  É entendendo essa dimensão do sacrifício incruento do altar como memorial atualizado do sacrifício cruento da cruz que o nosso pequeno padroeiro se doa por amor a Deus.

Para nos lembrar disso decidimos usar uma imagem da cruz de nosso Senhor. Usando o conceito de “Parte pelo todo” decidimos usar apenas os pés de Jesus, para dar a idéia de todo o sacrifico ali vivido, não apenas de um momento estático. Além de simbolizar Tarcísio, piedoso, aos pés de Jesus na Cruz como todo o Servidor do Altar deve estar ao servir ao altar, sempre se lembrando do grande sinal de amor de Deus por nós que se perpetua através dos séculos pelo Santíssimo Sacramento Eucarístico.

Lucas França Rolim
Servidor do Altar da Paróquia da SS. Trindade, Autor do Cartaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...