sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Dom Beniamino Stella, Prefeito da Congregação para o Clero


Nascido na cidade italiana de Pieve di Soligo na província de Treviso em 18 agosto do ano 1941 . Anos mais tarde, em 1960 , mudou-se para a cidade de Roma , onde ele entrou para o Seminário Pontifical Romano Maggiore e ele combinou com seus estudos de graduação na Faculdade de Teologia e Filosofia na Pontifícia Universidade Lateranense e recebeu seu doutorado emdireito canônico. Em 19 março de 1966 , foi ordenado sacerdote pelo então bispo de Vittorio Veneto Bispo Albino Luciani (mais tarde, o Papa João Paulo I). Depois da ordenação, ele começou o seu ministério sacerdotal na Pontifícia Academia Eclesiástica.

A partir de 1970 , ele começou sua carreira diplomática no serviço diplomático da Santa Sé , onde foi designado para trabalhar no escritório da Nunciaturas Apostólicas da capital dominicana de Santo Domingo , em Zaire (hoje República Democrática do Congo ) e malte . Então Pro-Núncio foi o Africano República Central e, em seguida, Delegado Apostólico para Chad .

Em 21 de agosto de 1987 , o Papa João Paulo II , nomeou-o Arcebispo titular da diocese titular argelino de Midila. Ele recebeu a consagração episcopal em 05 de setembro do mesmo ano em Basílica de São Pedro no Vaticano , pelas mãos do Papa João Paulo II e tendo como co-consangrantes o diplomata do Vaticano (mais tarde cardeal) Eduardo Martinez Somalo e o (então bispo de Angers ), Dom Jean Pierre Marie Orchampt.

Também em 7 de Novembro de 1987, foi nomeado Núncio Apostólico do Zaire (hoje República Democrática do Congo), a 15 de dezembro de 1992 Núncio Apostólico de Cuba até11 de fevereiro de 1999 , que tornou-se Núncio Apostólico na Colômbia .

Tempo depois, em 13 outubro do ano 2007 , o Papa Bento XVI nomeou-o presidente da Pontifícia Academia Eclesiástica .


Será criado cardeal pelo Papa Francisco ao longo do próximo Consistório de 22 de fevereiro de 2014 .

Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...