quarta-feira, 28 de julho de 2010

Conhecendo os Grupos Paroquiais

Paróquia: Santo Inácio de Loyola

Região Episcopal: São Vicente de Paulo

Atual Pároco: Pe. Marino Gabrielli

Endereço: Rua Santa Fé S/N, Icuí Guajará

Data de Criação: Setembro de 2004

O Grupo

Coordenação: Adriano dos Anjos (coordenador) e Wendel Leal (vice-coordenador)

Email e Orkut: coroinhasdesantoinacio@hotmail.com

O grupo dos servidores do altar da paróquia de santo Inácio de Loyola tem cerca de 6 anos e foi criado pelo antigo pároco, Pe. Adelson Araujo dos Santos. Primeiramente, o grupo era formado pelos coroinhas das comunidades da paróquia. Depois da criação da igreja matriz, os coroinhas das comunidades mais próximas formaram a 1° geração dos coroinhas da matriz. Atualmente o grupo é composto por 20 coroinhas (10 meninos e 10 meninas) entre 13 a 22 anos de idade, que atuam na matriz. A paróquia santo Inácio é composta por 16 comunidades, contudo não são todas as comunidades que apresentam grupo de servidores do altar.

Além de servirem nas celebrações litúrgicas, os servidores do altar da matriz se reúnem todos os domingos no horário das 15 horas a fim de orar, refletir e estudar temas relacionados ao ministério exercido pelos coroinhas, assim como assuntos relacionados à realidade do mundo e a do próprio grupo.

Com a ajuda do atual pároco, todo último domingo de cada mês, os coroinhas da matriz e das comunidades se reúnem a fim de promover uma formação em nível paroquial. Neste encontro são tratados assuntos que ajudam a fortalecer o espírito de coroinha de todos os jovens, com o objetivo de ajudar em sua formação como cristãos leigos e estreitar os laços de amizade entre os servidores do altar de toda a comunidade paroquial.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...