quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Festividade de São Tarcísio 2010 - Abertura

Servidores do Altar iniciam homenagens ao seu padroeiro.

Louvor, Pregação, Adoração ao Santíssimo Sacramento, marcaram a manhã do último dia 07 de agosto, na paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Marco, quando ocorreu a abertura da IV Festividade de São Tarcisio, que esse ano tem como tema: "Beber na verdadeira fonte", o qual foi inspirado na Peregrinação Internacional dos Acólitos com o Papa, ocorrida em 04 de agosto último, em Roma.

O encontro iniciou com a cerimônia de abertura da festividade, dirigida pelo Coordenador Arquidiocesano dos Servidores do Altar, Mário Ribeiro. Na ocasião, foi pedido aos servidores do Altar presentes que participassem de todos os momentos que compõem a Festividade.

Após a proclamação do Evangelho, que relatava a parábola da samaritana, o Padre André Teles, vigário paroquial da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no Jurunas, palestrou sobre o tema da Festividade e dentre várias coisas convocou os acólitos a "serem fiéis no serviço ao altar do Senhor".

A Adoração ao Santissimo foi conduzida pelo Diretor Espiritual Arquidiocesano dos Servidores do Altar, Pe. Wiremberg Silva. Foi o momento central do dia, quando o Cristo Jesus que ora já se fazia presente através de sua Palavra, de seu sacerdote e da Assembléia, se fez presente também através da Hóstia Consagrada, a Santíssima Eucaristia, sendo adorado por aqueles jovens adoradores, que a exemplo de seu padroeiro, São Tarcísio, querem doar as suas vidas pelo Senhor, fazendo de sua juventude um refúgio para o Cristo Eucarístico.

A Cerimônia encerrou com uma confraternização, com lanche e entrosamento entre os coroinhas, no térreo da Paróquia N. S. de Fátima.

Fotos do referido evento:






Palestra


Adoração







Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...