domingo, 16 de janeiro de 2011

Aconteceu na Arquidiocese de Belém – Tomada de Posse de Novo Pároco

Paróquia: Nossa Senhora de Fátima
Região Episcopal: Santa Maria Goretti

Na última sexta-feira, 14.01.11, às 19 horas, o Arcebispo Metropolitano de Belém - Dom Alberto Taveira Corrêa deu posse ao Reverendíssimo Monsenhor Raimundo Possidônio Carrera da Mata como novo Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Bairro: Fátima) e ao Reverendo Padre Ednaldo Ferreira como Vigário Paroquial.
Leitura da Ata de Posse do novo Pároco
(Pe. Jaime Sidônio - Chanceler da Cúria)
Dom Alberto saúda o novo Pároco


O novo Pároco recebe das mãos do Sr. Arcebispo o Livro dos Evangelhos.
Conforme as orientações do Cerimonial dos Bispos, nessa cerimônia é o novo Pároco quem proclama o Evangelho, cumprindo seu ofício de anunciar a Boa Nova do Senhor a todas as pessoas.


Os sacerdotes empossados fazem sua profissão de fé,



Incesação do Tabernáculo

Entrega da Pia Batismal

Votos de obediência ao Arcebispo Metropolitano

O Pároco e o Vigário Paroquial renovam as suas promessas sacerdotais.
Mons. Cid e Pe. Ednaldo recebem a imagem de Nossa Senhora de Fátima - Padroeira da Paróquia

Monsenhor Raimundo Possidônio Carrera da Mata nasceu no dia 31/03/1954 e foi ordenado pela imposição das mãos de Dom Alberto Gaudêncio Ramos no dia 24 de junho de 1978. Realizou estudos de Filosofia e Teologia no IPAR/UFPA. Possui especialização em História da Igreja na América Latina (SP) e mestrado em História da Igreja pela Universidade Pontifícia Gregoriana de Roma.

Durante a vacância do governo da Arquidiocese de Belém, com a saída de Dom Orani Tempesta para a Arquidiocese do Rio de Janeiro, Pe. Cid, como é chamado amigavelmente, foi escolhido pelo Colégio dos Consultores no dia 21/04/2009, como Administrador Arquidiocesano, exercendo esse cargo por quase 01 ano até a posse de Dom Alberto Taveira como novo Arcebispo em 25/03/2010. Durante o período que foi Administrador Arquidiocesano recebeu o título de Monsenhor, sendo tal título confirmado pelo Papa Bento XVI em agosto de 2010.

Mons. Cid foi Mestre de Cerimônias Litúrgicas dos Arcebispos de Belém, Dom Vicente Zico e Dom Orani Tempesta. Exerceu o ofício de pároco da Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças em Icoaraci durante os últimos 09 anos. Atualmente, foi nomeado por Dom Alberto Taveira como Vigário Geral das Pastorais da Arquidiocese de Belém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...