sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Convivência dos Servidores do Altar da Paróquia de Santo Inácio de Loyola

No ultimo dia 27 do mês de novembro de 2010, os servidores do Altar da Paróquia Santo Inácio de Loyola promoveram uma convivência com todos os membros dos grupos da Matriz e das Comunidades que compõem a Paróquia. 






O encontro contou com a presença do pároco, o Rev. Padre Marino (foto a cima), e que junto com o coordenador paroquial, destacou a importância do ministrante que serve o Altar dentro da liturgia. Liturgia esta, que “não é o coroinha que embeleza, mas sim a liturgia que embeleza o coroinha”. O Reverendo também exaltou a grande honra que os servidores do Altar têm por estarem tão próximo da santa eucaristia no altar do sacrifício, lembrando que esta honra é seguida de um grande compromisso e responsabilidade de cada servidor do Altar. 

O grupo destaca com entusiasmo a grande conquista que foi a realização deste encontro, pois o ultimo encontro foi a seis anos, no mesmo local, onde o fundador do grupo de Servidores do Altar de Santo Inácio de Loyola, o Rev. Padre Adelson, realizou o primeiro "encontrão" com todos os membros em nível paroquial a fim de formar o grupo que ali surgia na Paróquia de Santo Inacio de Loyola.






Ao final do encontro os membros tiveram um momento de convivência e de lazer, com esportes e brincadeiras. Mesmo com poucos membros, os grupos das comunidades, ajudaram a promover o sucesso deste encontro, pois logo após um ano intenso de serviço à igreja, era preciso oferecer aos jovens um momento de descontração entre eles estimulando a amizade e a ajuda mutua. 

Um comentário:

  1. Parabéns por estarem continuando com perseverança e fé esta importante obra que aproxima os adolescentes e jovens da paróquia Sto. Inácio de Deus e da nossa Igreja.

    Pe. Adelson SJ

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...