domingo, 26 de junho de 2011

Primeiro aniversário!


O blog “Ministrare et dare animam suam” está comemorando seu primeiro ano de criação!

Nossa… Quantas coisas mudaram, quantas coisas aconteceram!

O blog começou assim, meio tímido, mas cheio de expectativas, na realidade não sabíamos o que esperar. Não imaginávamos que a blogosfera católica fosse tão grande e que aqui neste humilde blog pessoas de vários locais do Brasil e do mundo fossem encontrar exemplos e modos de preparar melhor a Sagrada Liturgia de nossa Igreja.

Hoje temos quase 28 mil acessos em um ano, muita coisa não acham? Mas aconteceu sem se quer fazer um mínimo esforço de aparecer ou simplesmente de querer ser melhor que outros blogs, e na humildade o nosso trabalho de evangelizar através da Sagrada Liturgia foi acontecendo, e estamos hoje aqui para comemorar o primeiro ano de muitos que virão.

Durante este um ano muita coisa mudou, e mudou pra melhor! O blog ficou mais dinâmico e mais formativo e um dos posts que mais se destacam é: “Um pouco da história de nossa Arquidiocese”, feita pelo administrador e colaborador do blog: João Lacerda – Coordenador da região Episcopal Santana, que trata de acontecimentos históricos e curiosidades acerca da Igreja de Belém, trazendo-nos sempre fatos que muitos desconhecem sendo efetivamente um instrumento de divulgação da história de nossa Arquidiocese, pois só amamos aquilo que conhecemos e admiramos.

O blog de junho de 2010 a junho de 2011 teve algumas ferramentas do blogspot adicionadas, e que ajudaram a dinamizar a visualização de matérias relacionadas (Link Within) ou ainda, as postagens mais visitadas que ajudam significativamente na interatividade com os nossos leitores, facilitando a visualização de matérias diversas que podem ser úteis aos mesmos.

De maio 2011 a junho 2011 e segundo o Google Analytics, fomos vitados em um mês, por mais de 15 países e mais de 25 estados brasileiros, e entre as quais destacamos: São Paulo (87), Ceará (64), Minas Gerais (59), Rio de Janeiro (48), Paraná (46), Santa Catarina (31) Rio Grande do Sul (30), Pernambuco (18), Bahia (15), Espirito Santo (13), Distrito Federal (12), Goiás (10), fora as centenas de visitas oriundas do nosso Estado do Pará. Em um ano o Blog Ministrare et dare animam suam se conectou nas seguintes redes sociais: Um perfil no Twitter, uma página no Facebook e uma comunidade no Orkut, levando mais informação e integração com os nossos leitores a quem tantos zelamos e pensamos na hora de preparar nossos posts.

Para a Servidora do Altar Isabelle Caldeira da Paróquia Santa Rita de Cássia: “o blog ajuda a informa sobre os acontecimentos de nossa Arquidiocese”, e ela continua:
“Acho ótimo poder conhecer outras paróquias, e saber que já teve uma pastagem citando ou todo sobre a nossa paróquia. É gente, 1 ano de blog, coisa difícil mas que nossos coordenadores conseguem fazer ate hoje e por farão muitos anos, e haja paciência, e haja informação , e agora haja alegria, não é verdade? Parabéns ao blog e a todos os seus colaboradores.”
Que o “Ministrare et dare animam suam”, continue a completar vários aniversários, para que juntos possamos cultivar a sobriedade, sacralidade e solenidade na Sagrada Liturgia, que é a nossa grande e mais perfeita oração publica de louvor a Trindade santa, e que esse blog seja um meio de troca de muitas experiências que iremos vivenciar! Em prol da piedade litúrgica.

O nosso muito obrigado a todos os nossos fiéis leitores pelas inúmeras visitas deste primeiro ano de existência do nosso humilde blog!

E pensando em vocês vamos fazer uma semana especial de um ano do blog, vamos postar matérias especiais, depoimentos e muito mais, acompanhe e comente dando a sua opinião e sugestão de matéria, afinal o blog só existe por causa de vocês!


A) Equipe do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...