quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Grande vigília de Adoração - "Coragem, levanta-te Ele te chama"


A partir das 20h do dia 19 (sexta) até às 6h do dia 20 (sábado), na Igreja das Mercês, acontecerá a "Grande Vigília", iniciada com Santa Missa. Segundo o padre Sebastião Fialho, o objetivo deste momento de adoração idealizado pelo arcebispo de Belém, dom Alberto Taveira, "é atingir o coração do jovem, principalmente aquele que está mais afastado da igreja". A chamada do evento, "de coração para coração", já remete à proposta do momento eucarístico.
"Coragem, levanta-te Ele te chama". O tema da vigília dá significado ao chamado dos que ainda não reconhecem o valor de Jesus eucarístico. "As pessoas que estão afastadas são convidadas pelo Espírito Santo a vir, levantar e continuar essa caminhada", explica padre Fialho. O convite para participar da adoração será feito em todos os lugares, "da praça a boate", no decorrer na vigília. Será um "arrastão da juventude", em que "o pessoal vai sair na rua, com os padres também, convidando os jovens. Onde eles estiverem o pessoal vai entrar e chamar", disse o religioso. O sacerdote lembra que "não vai ser só a pessoa bem vestida que vais ser 'arrastada'. Vamos trazer também os mendigos.".
Durante a vigília, haverá sacerdotes confessando e fazendo direção espiritual. Além disso, haverá nove pregadores para refletir sobre temas voltados à prática da adoração e momentos de animação com Novas Comunidades. Para o padre Sebastião Fialho, a novidade será "um aperitivo" para daqui a cinco anos quando a Igreja das Mercês se tornar um santuário de adoração perpétua.

Veja os temas das reflexões que acontecerão durante a vigília:

21h - Amor de Deus - Padre Ederaldo da Mata
22h - Pecado - Padre Agostinho Cruz
23h - Perdão - Padre Vladian Alves
00h - Graça - Dom Alberto Taveira
01h - Jesus Cristo e Salvação - Padre Acácio Cardoso
02h - Fé e conversão - Padre Aldo Fernandes
03h - Espírito Santo Dom de Deus - Diácono Alexandre
04h - Eucaristia e vida - Frei João Antônio
05h - Comunhão e comunidade - Padre Antonio Tejada
06h - Missa de encerramento - Dom Alberto Taveira

Venha e participe!

Fonte: Fundação Nazaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...