terça-feira, 9 de novembro de 2010

Lançam o hino da Jornada Mundial da Juventude – Madri 2011


O hino “Firmes na Fé” é a trilha sonora da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Madri 2011, que foi lançado no último dia 8 de novembro, véspera da festa de Nossa Senhora da Almudena, padroeira de Madri.

O hino foi interpretado pela Joven Orquesta de la Comunidad de Madrid (JORCAM) e pelo coral da Escolanía de El Escorial. Este hino acompanhará os jovens na preparação e na realização da JMJ de Madri 2011. Está inspirado no texto de São Paulo - "Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé!" (Col 2,7) - escolhido por Sua Santidade o Papa Bento XVI, como tema da JMJ Madri 2011.
O autor da letra é Sua Excelência reverendíssima Dom César Franco, bispo auxiliar de Madri e coordenador geral da JMJ Madri 2011. Dom Franco ressalta que, "as estrofes realçam a humanidade santíssima de Cristo, ao estilo da tradição mística espanhola, e pretendem aproximá-la dos jovens".
A obra foi gravada em três versões: uma litúrgica, outra instrumental para grandes corais e, finalmente, uma versão popular, com acompanhamento de violão. As três versões estão disponíveis gratuitamente no site oficial (aqui) da JMJ, no qual também podem ser baixadas, incluindo as partituras.

Fonte: Site oficial - http://www.madrid11.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...