domingo, 6 de fevereiro de 2011

Dedicação da Catedral Santa Maria Mãe de Deus - Diocese de Castanhal

A Catedral Santa Maria Mãe de Deus da Diocese de Castanhal, será dedicada no próximo dia 27 de fevereiro de 2011, e contará com a presença do enviado do Santo Padre, Sua Eminência Reverendíssima o Cardeal Dom Giovanni Batista Re.
A celebração de dedicação da Catedral tem um ritual próprio e muito rico em orações e ações simbólicas: "é a celebração mais solene que existe na liturgia da Igreja Católica. Mais do que a ordenação de um padre ou de um Bispo, porque a Igreja é maior e mais importante que os ministros que a ela são prepostos para que exerçam a autoridade como serviço de caridade e de comunhão aos fiéis" (Dom Carlos Verzeletti)
Confira a programação:

Sexta-feira - 25.02.11
15:30h - Concentração na saída da cidade de Santa Izabel para Carreata de acolhida a sua Eminência Reverendíssima o Cardeal Giovanni Batista Re, até Castanhal.
19:30h - Terço ao redor da Catedral

Sábado - 26.02.11
09:00h - Entrega do Título de Cidadão Castanhalense ao Delegado do Papa, o Eminentíssimo Cardeal Giovanni Batista Re, na Câmara Municipal de Castanhal.
18:00h - Procissão luminosa com as relíquias saindo da Matriz de São José.
19:00h - Iluminação exterior da Catedral, Cântico das primeiras vésperas, Bênção da Praça dos Apóstolos.

Domingo 27.02.11
08:00h - Celebração da Santa Missa de Dedicação da Catedral,Bênção da Cripta de Adoração Perpétua.
19:30h - Concerto Musical em honra a Santa Maria Mãe de Deus.

Servidores do Altar da Arquidiocese de Belém, sintam-se convidados à participar desta celebração tão bela e unica que é a Solene Dedicação de uma Catedral!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...