sábado, 19 de fevereiro de 2011

Programação da Beatificação do Servo de Deus, Papa João Paulo II

O Grande Servo de Deus, João Paulo II com os coroinhas na Praça São Pedro.
A Sala de imprensa da Santa Sé divulgou na manhã de ontem (18.02.11 - sexta-feira) Algumas informações sobre as cerimônias que cercam a beatificação do Servo de Deus João Paulo II, que sem dúvida será um grande acontecimento da Igreja Universal, e foi dividido nos seguintes eventos: 


1 - Vigília de preparação: Será realizada na noite que antecede a Cerimônia de Beatificação (30.04.11). E terá inicio as 20h com os preparativos para a Grande Vigília, e logo em seguida às 21h tem inicio a Grande Vigília que será organizada pela Diocese de Roma.
Nota: A vigília será realizada no Circo Massimo di Roma e será conduzida por Sua Eminência o Cardeal Agostino Vallini, Vigário Geral de Sua Santidade para a Diocese de Roma, e o Papa Bento XVI irá juntar-se espiritualmente através de um link de vídeo. 

2 - A Cerimônia de Beatificação: No 2º Domingo da Páscoa - Domingo da Misericórdia (01.05.11) às 10h 
Nota: A Cerimônia será realizada na Praça de São Pedro, e será presidida pelo Santo Padre o Papa Bento XVI. 

3 - Veneração dos restos mortais do novo Beato: Será exposto no mesmo domingo (01.05.11) após a Cerimônia de Beatificação dentro da Basílica de São Pedro em frente ao altar da Confissão, a urna contendo os restos mortais de João Paulo II para que todos os fiéis possam visitar e fazer suas preces, e ficará exposto ate que o fluxo de fiéis termine. 

4 – Santa Missa de Ação de Graças: Será celebrada no dia seguinte (02.05.11), às 10h30 uma Missa em Ação de Graças pela Beatificação de João Paulo II na Praça de São Pedro, e será presidida pelo Secretário de Estado da Santa Sé Sua Eminência o Cardeal Tarcisio Bertone. 

5 – Deposito dos Restos mortais do novo beato: Os restos mortais de João Paulo II será transladado para a Capela Lateral de São Sebastião, em uma cerimônia privada, e depois poderá ser visitado por todos os fiéis que visitarem a Basílica Vaticana.

Fonte: Sala de Imprensa da Santa Sé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...