quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A Igreja de Belém está em festa pela nomeação do seu Bispo Auxiliar


O Santo Padre o Papa Bento XVI, acolhendo a solicitação de Dom Alberto Taveira feita em junho de 2010, nomeou na manhã desta quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011, o Rev. Mons. Teodoro Mendes Tavares, C.S.Sp. (Titular da Igreja de Verbe - Pamfília, sufragânea da Arquidiocese de Perge) como Bispo Auxiliar para a Arquidiocese de Belém.

Foto: Portal ORM
O Reverendo Mons. Teodoro Mendes Tavares, C.S.Sp. (Congregatio Sancti Spiritus sub tutela Immaculati Cordis Beatissimae Virginis Mariae - Congregação do Espírito Santo sob a proteção do Coração Imaculado de Maria, e assim resumida C.S.Sp. ) nasceu no dia 7 de janeiro de 1964, em São Miguel Arcanjo - Ilha de Santiago (Cabo Verde). Ele professou seus votos como membro da Congregação dos Padres Espiritanos no dia 8 de setembro de 1986 e foi ordenado sacerdote em 11 de julho de 1993.

Mons. Teodoro estudou filosofia no Instituto Superior de Teologia, em Braga - Portugal (1986-1987) e teologia na Universidade Católica Portuguesa, Lisboa (1988-1993). Em seguida, ele obteve uma licenciatura em ecumenismo, no Trinity College, Dublin, Irlanda (1994). Ele também freqüentou um curso de língua francesa, na Alliance Française.

No decurso do seu ministério sacerdotal ocupou os seguintes cargos: Vigário Geral e Pároco em Alvarães, Carauari Uarini, na Prelazia de Tefé, Amazonas (1995-1998); Vigário Geral da Prelazia de Tefé (desde 2000); pároco da paróquia Bom Jesus, em Tefé; Chefe do Centro de Educação Profissional Tefé (desde 1999); Superior Maior dos Espiritanos Distrito da Amazônia (2003 até o presente); Delegado ao Capítulo XIX da Congregação Geral, em Cascais, Portugal (2004).

A Igreja de Belém está em festa, certa de que Deus escolheu um homem de fé para auxiliar Dom Alberto Taveira no governo arquidiocesano. Peçamos que Santa Maria de Belém derrame graças abundantes sobre esse novo cooperador da Igreja particular de Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...