quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Foi criada a 62º Paróquia da Arquidiocese de Belém, Paróquia Sagrada Família, no Curió-Utinga.

Uma nova paróquia foi erigida na Arquidiocese de Belém, na terça-feira, dia 28. A missa de instalação da paróquia Sagrada Família, no bairro do Curió-Utinga, ocorreu a partir das 19h, presidida pelo Arcebispo de Belém Dom Alberto Taveira Corrêa. Agora, a Arquidiocese tem 62 paróquias. 
O padre Antônio Cruz é o primeiro pároco da nova paróquia. O pedido para a criação da comunidade surgiu do padre Paulo Falcão, da paróquia de Santa Cruz, que presidia as missas no local quando a Sagrada Família era comunidade da referida paróquia. O padre Agnaldo Ramos de Freitas, também acompanhou esse processo para consolidar mais uma paróquia em Belém.   
"Tem uma equipe trabalhando lá (na comunidade Sagrada Família) há muito tempo na evangelização. Dom Orani Tempesta, atendeu ao pedido de padre Paulo Falcão em 2009 para transformá-la em paróquia, só que com o fim de seu mandato na Arquidiocese não pôde concluir. Com a chegada de Dom Alberto, ele continuou essa caminhada", explica padre Agnaldo. 
Ele também comenta que esse momento "é importante porque a paróquia terá um padre que será mais próximo da comunidade, e que será exclusivo para atender as necessidades daquela região. Isso é bom não só para o lugar como para a Arquidiocese de Belém, que terá uma nova paróquia difundindo a Palavra e os interesses da Igreja".
Em novembro de 2010 foram erigidas as paróquias Nossa Senhora de Guadalupe – Cidade Nova, e Nossa Senhora de Lourdes – 40 Horas, dando um total de três novas paróquias para a Arquidiocese, já em janeiro de 2011 serão mais duas paróquias para a Arquidiocese de Belém.

Fonte: Fundação Nazaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...