quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Nomeação de Bispo Auxiliar para São Luis do Maranhão

O Santo Padre o Papa Bento XVI nomeou Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, o Reverendo Padre José Carlos Chacorowski, pertencente à Congregação da Missão (Lazarista). Até a sua nomeação, Padre Carlos era Diretor das Filhas da Caridade da Província do Amazonas, na qual a Casa Geral da Província esta localizada em nossa Arquidiocese (prox. a Paróquia São Raimundo Nonato).

O Reverendo Monsenhor José Carlos Chacorowski, C.M. (Foto)

Nasceu 26 de dezembro de 1956, em Curitiba, Paraná. Em 15 de janeiro de 1977 entrou na Congregação da Missão (Vicentinos). Emitiu seus votos religiosos no 16 de abril de 1980.
Foi ordenado sacerdote em 2 de julho de 1980 pelo Papa João Paulo II, no Rio de Janeiro. Completou seus estudos superiores em filosofia no Seminário e São Vicente de Paulo de Araucária. Recebeu seu bacharelado em Teologia no
Studium theologicum em Curitiba. Ele então completou alguns cursos, Criatividade, Técnica Vocal, Leitura e Conversação Básica dinâmica (oratória) e Relações Humanas, bem como um curso de língua francesa em Bruxelas e um curso no Centro Internacional de Formação em Paris.
Após a ordenação exerceu os seguintes cargos: Instrutor no Seminário Diocesano de Palmas - Francisco Beltrão (1980 - 1982), Missão na República Democrática do Congo (1982 - 1987), responsável pelo Ministério de arremessos (1987 - 1996), Conselheiro Nacional da Juventude Marial Vicentina e Diretor das Filhas da Caridade da Província de Curitiba (1996 - 2005), pároco da paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões de Guaraqueçaba, na Diocese de Paranaguá (2005-2009). Atualmente, é Diretor das Filhas da Caridade da Província do Amazonas, na Arquidiocese de Belém do Pará.
Nós, do Conselho Arquidiocesano dos Servidores do Altar desejamos ao Monsenhor José Carlos Chacorowski, C.M., um abençoado trabalho pastoral e externamos aqui nossos protestos de louvor a Deus pela sua vida sacerdotal, sendo feliz em sua nova missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...