quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Bento XVI se encontra com os "Pueri Cantores" no Vaticano

“Vocês expressam a alegria da alma que encontra Deus”
Bento XVI

"O canto que expressa o amor de Deus pelo homem e do homem por Deus é um 'serviço' que contribui para aumentar a fé de toda a Igreja". Foram as palavras com as quais Bento XVI expressou sua gratidão aos Pequenos Cantores.
O Pontífice recebeu na manhã desta quinta-feira (30.12.10) na Sala Paulo VI, no Vaticano, milhares de crianças, jovens e adolescentes pertencentes a numerosos coros provenientes de várias partes do mundo, que participaram nestes dias, em Roma e no Vaticano, do 36º Congresso da Federação Internacional dos Pueri Cantores.
Um agradecimento em oito línguas, do inglês ao russo, para comunicar a todos um mesmo pensamento: buscar as palavras e as notas justas para cantar para Deus significa levar a alma de quem escuta o canto a fazer seu, de certo modo, um pedacinho do céu; significa tocar o amor de Deus com as cordas do coração.
Numa Sala Paulo VI repleta de música e de vitalidade, Bento XVI dirigiu-se aos presentes, cerca de 4.500 pessoas que nestes dias participaram do referido Congresso: aproximadamente cem coros de 14 países de quatro continentes, com três mil vozes de crianças, jovens e adolescentes dos 7 aos 17 anos.









Fonte (texto): Radio Vaticano
Fonte (Fotos): L’Osservatore Romano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...