sexta-feira, 29 de abril de 2011

Semana Santa em nossas Paróquias - Paróquia da SS. Trindade

Na manhã do dia 17 de abril de 2011, Domingo de Ramos da Paixão do Senhor, fez-se a Procissão paroquial saindo da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos partindo para matriz da Paróquia da SS. Trindade, o oficiante da celebração foi Sua Exc. Revm. D. Vicente Joaquim Zico, arcebispo-emérito, concelebrando o Revm. Pe. Ronaldo Menezes, pároco da referida paróquia. Algumas fotos:

Detalhe do Retábulo do Altar-Mor

  




"Terminado o canto, o Bispo depõe o báculo e a mitra, e, de pé, voltado para o povo, começa: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Saúda o povo dizendo: A paz esteja convosco, e profere monição introdutória." Cerimonial do Bispos, 266.




"Em seguida, o Bispo deita incenso no turíbulo, dá a bênção ao diácono que vai proclamar o Evangelho e recebe o seu ramo, e fica com ele durante a proclamação do Evangelho." Cerimonial dos Bispos, 269.



"À frente, vai o turiferário com o turíbulo fumegante, a seguir, o acólito com a cruz, ornada com ramos de palmeiras, segundo o costume local, ladeado de outros dois acólitos com velas acesas. Segue-se o clero, o diácono com o livro dos Evangelhos" Cerimonial dos Bispos, 270.







Revm. Pe. Ronaldo Menezes, paróco da Paróquia da SS. Trindade.

 


Procissão aproximando-se da Matriz







Bênção Final
Fonte: Blog dos Servidores do Altar da Paróquia da SS. Trindade

Um comentário:

  1. Não existe outra coisa a dizer sobre essa cerimônia, a não ser: DIGNÍSSIMA!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...