quinta-feira, 7 de abril de 2011

Cardeal Damasceno toma posse de seu Titulo Cardinalício em Roma


Sua Eminência Cardinalícia Dom Raimundo Damasceno Assis
Cardeal Arcebispo de Aparecida

O cardeal Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida (Brasil), tomou posse no último domingo (03.04.11), como titular da Igreja da Imaculada Conceição e São João Berchmans, na Via Tiburtina, em Roma. A celebração eucarística de posse aconteceu às 11h (horário de Roma / 6h – horário de Brasília).
Dom Damasceno foi nomeado cardeal pelo Papa Bento XVI no dia 20 de novembro de 2010, durante Consistório realizado no Vaticano. Como cardeal, ele passa a ter o direito de ser o titular de uma igreja em Roma.
A Igreja da Imaculada Conceição e São João Berchmans está confiada à Congregação dos Padres Josefinos e tem como pároco o padre Antônio Molinaro.
Segundo Dom Damasceno, o pároco continuará desempenhando suas funções na igreja. “Eu como titular farei visitas pastorais quando estiver em Roma e celebrarei com a comunidade”.
Chegada na Igreja da Imaculada Conceição e São João Berchmans 

 Paramentação
Mons. Enrico Vigano (Cerimoniário Pontifício), fez a leitura do Decreto de Posse

 Benção Final

Durante a celebração eucarística, Dom Damasceno fez a entronização de uma imagem fac-simile de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, doada pelo Santuário Nacional, para veneração dos fiéis daquela comunidade.

Texto: Zenit
Fotos: Catholic Press Photo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...